"Na nossa cultura organizacional, tornar as pessoas felizes é a nossa missão e para isso, trabalhamos com qualidade." R. P.

Bem-Vindos ao nosso Blog!
Foi por acaso ...
15
Jan 15

           O concurso de Presépios, iniciativa da Câmara Municipal de Arganil através das suas Bibliotecas Públicas constitui um momento de animação e divulgação cultural, onde os participantes demonstram toda a sua criatividade e empenho na elaboração dos presépios.

            Foi na moderna e acolhedora Biblioteca Alberto Martins de Carvalho, em Coja que no dia 8 de janeiro se realizou a cerimónia de entrega dos prémios do concurso de presépios de Natal.

            Esta iniciativa singela teve vários momentos de cultura viva, começando com um momento musical onde o pianista Miguel Neves apresentou duas melodias e os presentes puderam observar o seu talento, experiência e intimidade com o piano, contribuindo para um momento belo e de serenidade. Depois, as crianças da escola Básica de S. Martinho da Cortiça com a sua pureza e inocência cantaram duas músicas de Natal, contribuindo para mais um momento de cultura no espaço da magnífica Biblioteca.

            O Centro Social Paroquial do Sarzedo também participou com o conto de uma história de Natal pelos idosos, do livro “ Fantasias de Uma Criança” de Beatriz Pimentel, com o título” O Espírito de Natal “. Esta atividade foi apresentada na sequência do excerto deste conto de natal estar inserido no presépio Milho Rei com que esta organização concorreu. A sua atuação terminou com a canção “Pó de Arroz“ de Carlos Paião, também cantada com grande emoção e placidez por todos os participantes na ação.

            Depois foi a atribuição dos prémios do concurso dos presépios. E porque a participação, a partilha e o convívio fazem parte da intervenção ativa da instituição, o Centro Social Paroquial do Sarzedo concorreu com dois presépios, a saber, na categoria A, o Milho Rei e na categoria C, o Vime, obtendo o 2.º prémio nas duas categorias. O 1.º prémio da categoria A foi para a Maria Leonor Monteiro Correia Dias da Escola Básica de S. Martinho da Cortiça e o 1.º prémio na categoria C foi para o Centro Social Paroquial de Coja.

            A tarde já ia longa e para terminar em verdadeira confraternização, foi servido um lanche aos presentes.

           É de salientar que enquanto dinamizadora e promotora de atividades, a Biblioteca Alberto Martins de Carvalho, nas pessoas da Senhora Vereadora Dr.ª Paula Dinis e da Coordenadora das Bibliotecas, Dr.ª Margarida Fróis conseguiram com esta ação potenciar o convívio e os laços entre as pessoas de diferentes freguesias do concelho.

           Na verdade, são atividades simples como esta que tornam as bibliotecas, equipamentos culturais de referência, satisfazendo as necessidades e os gostos dos seus utilizadores.

           O Centro Social Paroquial do Sarzedo agradece o convite e se deus quiser, no próximo ano, voltaremos a participar com mais criatividade, emoção e cultura. R.P.

P1070462

Click em cima da foto e veja o álbum completo

publicado por CSPS às 14:43

É com alegria que acompanhamos o passar dos anos...
Janeiro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
16
17

18
19
20
21
22
24

25
26
27
28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Conta-gotas...
Advogados Rio de Janeiro
Advogados Rio de Janeiro
"Quem aquece as casas são as pessoas e não as paredes, por isso desejo que em todas as respostas sociais impere o carinho, a afectividade, a alegria e o respeito por aqueles a quem se prestam os cuidados". Rosário Pimentel
mais sobre mim
Os nossos Contactos:
Tel:235 205 838 Fax:235 208 698 Email: CSPSARZEDO@sapo.pt Morada: Rua Beatriz Piedade Neves, 3300-405 Sarzedo - Arganil
pesquisar
 
blogs SAPO