"Na nossa cultura organizacional, tornar as pessoas felizes é a nossa missão e para isso, trabalhamos com qualidade." R. P.

Bem-Vindos ao nosso Blog!
Foi por acaso ...
12
Nov 13

            Em Portugal, o Outono e a chegada definitiva do tempo frio são comemorados no dia 11 de Novembro, Dia de São Martinho. Neste dia, um pouco por todo o país, comem-se sardinhas, assam-se castanhas, bebe-se vinho novo. Familiares e amigos reúnem-se à volta de uma fogueira ao ar livre...

            Mas poucos são aqueles que sabem qual o real significado do Dia de São Martinho.

            Principiando pela história de São Martinho, reza a lenda que, "num dia tempestuoso ia São Martinho, um importante soldado romano, montado no seu cavalo, quando viu um mendigo quase nu, tremendo de frio, que lhe estendia a mão suplicante. São Martinho não vacilou e parou o cavalo, poisou a sua mão na do pobre e com a espada cortou ao meio a sua capa de militar, dando metade ao mendigo. E, apesar de mal enroupado e com mau tempo, preparava-se para continuar o seu caminho. Mas, subitamente, a tempestade parou, o céu ficou límpido e o sol inundou a terra de luz e calor. Diz-se que Deus, para que não se apagasse da memória dos homens o acto de generosidade praticado pelo Santo, todos os anos, nessa mesma época, cessa por alguns dias o tempo frio e a terra sorri com um sol quente e surpreendente." É o chamado Verão de São Martinho!"

            E porque este dia é tão simbólico, o Centro Social Paroquial do Sarzedo levou mais uma vez a efeito o convívio do Magusto no dia 11 de Novembro, dia dedicado a São Martinho.

            Com esta acção, a Instituição proporcionou a crianças, idosos e comunidade, uma tarde de animação com canções populares e bailarico onde as gerações trocaram afectos e reforçaram laços.

            No final foram degustadas as saborosas castanhas, o caldo verde, o arroz doce e bolos regados com a jeropiga, muito apreciada pelos presentes.

            Na verdade, esta iniciativa que consta do Plano de Actividades desta organização decorreu com alegria e movimento, mostrando que a sã convivência entre as gerações é o baluarte desta instituição que procura criar um trabalho social onde as gerações caminham lado a lado de forma próxima e solidária. R.P.

DSCF7682

Click em cima da foto e veja mais

publicado por CSPS às 15:23

É com alegria que acompanhamos o passar dos anos...
Novembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Conta-gotas...
Advogados Rio de Janeiro
Advogados Rio de Janeiro
"Quem aquece as casas são as pessoas e não as paredes, por isso desejo que em todas as respostas sociais impere o carinho, a afectividade, a alegria e o respeito por aqueles a quem se prestam os cuidados". Rosário Pimentel
mais sobre mim
Os nossos Contactos:
Tel:235 205 838 Fax:235 208 698 Email: CSPSARZEDO@sapo.pt Morada: Rua Beatriz Piedade Neves, 3300-405 Sarzedo - Arganil
pesquisar
 
blogs SAPO