"Na nossa cultura organizacional, tornar as pessoas felizes é a nossa missão e para isso, trabalhamos com qualidade." R. P.

Bem-Vindos ao nosso Blog!
Foi por acaso ...
03
Out 13

       Como sinal de respeito e apreço pela nossa população mais idosa, no dia 1 de Outubro comemorou-se uma vez mais o Dia do Idoso, nesta Organização.

       As actividades que decorreram nesta data festiva iniciaram-se há já alguns dias. As crianças da Creche elaboraram uma singela recordação contendo uma mensagem com vista a promover a ligação entre as gerações. A mesma foi decorada com tintas, através da impressão digital das crianças, simbolizando a união das suas mãos, com as mãos dos idosos.

 

 POSTAL

 

       No dia do idoso, durante a hora do almoço foi a vez das nossas crianças do A.T.L. irem aos refeitórios e aos quartos do Lar desta Instituição, para comemorar esta data e passarem a mensagem através da entrega do respectivo cartão a cada idoso. A Dr.ª Rosário fez ainda a entrega da mesma lembrança nos domicílios, aos idosos da resposta social SAD.

       À tarde, foi promovido um convívio entre os idosos de Centro de Dia e Lar e as crianças da resposta social Complemento de Horário. Desta forma, criou-se interacção e convívio salutar entre as duas gerações, contribuindo esta acção para um ambiente animado na sala de convívio através do movimento e das músicas que todos foram entoando.

       O dia finalizou com a distribuição de um lanche de iguarias doces a todos os utentes, mostrando que este dia do idoso nunca é esquecido na instituição.

       Apesar da sua idade e de estarem mais debilitados, sabemos que os mais velhos têm muito para dar e nesta organização procuramos que as nossas crianças aprendam com os mesmos, alguns valores importantes para a existência em sociedade, nomeadamente o valor da vida, o espírito de sacrifício, a virtude da diligência, que tanto caracterizou as gerações que nos antecederam.

       Em suma, neste dia o papel do idoso saiu reforçado. A comemoração foi animada juntando o fazer de uma criança com o saber de um idoso, o que possibilitou um ambiente de harmonia e de partilha entre as gerações e foi naturalmente recompensador ver a alegria e boa disposição dos mais velhos. R.F. / M.N. / R.P.

 

DSCF6921

Click em cima da foto e veja todas as fotos desta atividade

publicado por CSPS às 15:42

É com alegria que acompanhamos o passar dos anos...
Outubro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Conta-gotas...
Advogados Rio de Janeiro
Advogados Rio de Janeiro
"Quem aquece as casas são as pessoas e não as paredes, por isso desejo que em todas as respostas sociais impere o carinho, a afectividade, a alegria e o respeito por aqueles a quem se prestam os cuidados". Rosário Pimentel
mais sobre mim
Os nossos Contactos:
Tel:235 205 838 Fax:235 208 698 Email: CSPSARZEDO@sapo.pt Morada: Rua Beatriz Piedade Neves, 3300-405 Sarzedo - Arganil
pesquisar
 
blogs SAPO