"Na nossa cultura organizacional, tornar as pessoas felizes é a nossa missão e para isso, trabalhamos com qualidade." R. P.

Bem-Vindos ao nosso Blog!
Foi por acaso ...
22
Mar 12

     No dia 21 de Março, no âmbito da comemoração do dia da árvore e da poesia, as crianças da creche e alguns idosos do lar durante a manhã, deram início aos festejos com a plantação de uma árvore do rio.

     À tarde e dando continuidade às celebrações deste dia, crianças do Complemento de Horário e idosos de Centro de Dia e Lar saíram conjuntamente da organização. Estava uma tarde linda de Primavera! Todos queriam participar e foi com grande entusiamo que decorreu esta atividade.

     Dado que neste dia se comemora o dia da poesia, a Dr.ª Rosário Pimentel iniciou o evento com a leitura de poemas para os presentes. Duas poesias foram dedicadas às crianças, uma denominada “ Plantar” de Baltazar de Godoy Moreira e outra designada “ A Árvore” de Raúl Aroeira Serrano.

     Por seu lado, os mais velhos ouviram encantados dois poemas da escritora sarzedense Albertina Jorge, com os títulos “ Os Meus Irmãos” e “ Anjo da Guarda”.

    Depois do momento de poesia, crianças e idosos, numa simbiose perfeita ajudaram a plantar um castanheiro com o precioso apoio do jardineiro da organização, assinalando-se o dia da árvore com as diferentes gerações.

     Neste tempo, houve participação, animação e convívio entre crianças e idosos, havendo uma salutar aproximação entre duas etapas do ciclo de vida: Infância e Terceira Idade.

     Sendo 2012, o Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações, acredita-se que esta iniciativa hoje comemorada por várias idades, é uma boa prática para que idosos e crianças se conheçam melhor e percebam que independentemente da idade de cada um, todos têm talentos e capacidade de fazer coisas bonitas como o simples gesto de pegar num sacho e plantar uma árvore.

     Certamente por isso acredita-se que estamos a contribuir para que os mais velhos tenham um envelhecimento com qualidade, valorizando-se diariamente o seu papel junto das crianças que desde a creche lidam e estabelecem laços profundos com os mesmos.

     Por isso, neste Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações vamos continuar a trabalhar com as gerações de mãos dadas, contribuindo de forma positiva para reforçar uma caminhada conjunta e feliz entre as várias idades.

R.P.

SAM_1622

Click em cima da foto e veja o melhor desta atividade

publicado por CSPS às 09:58

É com alegria que acompanhamos o passar dos anos...
Março 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
23
24

25
26
27
28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Conta-gotas...
Advogados Rio de Janeiro
Advogados Rio de Janeiro
"Quem aquece as casas são as pessoas e não as paredes, por isso desejo que em todas as respostas sociais impere o carinho, a afectividade, a alegria e o respeito por aqueles a quem se prestam os cuidados". Rosário Pimentel
mais sobre mim
Os nossos Contactos:
Tel:235 205 838 Fax:235 208 698 Email: CSPSARZEDO@sapo.pt Morada: Rua Beatriz Piedade Neves, 3300-405 Sarzedo - Arganil
pesquisar
 
blogs SAPO