"Na nossa cultura organizacional, tornar as pessoas felizes é a nossa missão e para isso, trabalhamos com qualidade." R. P.

Bem-Vindos ao nosso Blog!
Foi por acaso ...
27
Fev 12

      Carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C.. Através dessa festa, os gregos realizavam os seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica em 590 d.C .É um período de festas regidas pelo ano lunar no cristianismo da Idade Média.

      O período do carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou do latim "carne vale" dando origem ao termo "carnaval". Durante o período do carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com os seus costumes. O carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX.

      A festa carnavalesca surgiu a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma. A palavra "carnaval" está, desse modo, relacionada com a ideia de deleite dos prazeres da carne marcado pela expressão "carnis valles", que, acabou por formar a palavra "carnaval", sendo que "carnis" em latim significa carne e "valles" significa prazeres.

     Em geral, o carnaval tem a duração de três dias, os dias que antecedem a Quarta-feira de Cinzas. Em contraste com a Quaresma, tempo de penitência e privação, estes dias são chamados "gordos", em especial a terça-feira, chamada terça-feira gorda.

      Mantendo esta tradição da história, o Centro Social Paroquial do Sarzedo realizou no dia 17 de Fevereiro, o seu desfile de carnaval.

     Este desfile assentou numa diversidade de temas apresentados pelas várias respostas sociais da organização.

      Este ano, a creche vestiu os meninos de Noddy e as meninas de Ursinha Teresa.

     Os utentes de Complemento de Horário trajaram de jardineiros, palhaços e pintores. Por sua vez, os utentes de A.T.L. foram vestidos de cozinheiros. Os mais velhos não podiam faltar ao desfile e o seu tema foi a saúde, mascarando-se de enfermeiros e médicos.

     Os vários trajes deram colorido ao desfile e a boa disposição com cantigas alusivas à época animaram o cortejo, permitindo uma salutar convivência de todos os presentes.

     Desde já expressamos a nossa satisfação pela numerosa assistência no desfile de Carnaval, o que significa que as famílias dos nossos utentes bem como a comunidade Sarzedense estão envolvidas nas atividades desta Instituição que tem a nobre missão de “ Tornar os Outros Felizes ”. R.P.

 

SAM_1482

Click em cima da foto e veja o melhor da atividade

publicado por CSPS às 15:34

É com alegria que acompanhamos o passar dos anos...
Fevereiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
28
29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Conta-gotas...
Advogados Rio de Janeiro
Advogados Rio de Janeiro
"Quem aquece as casas são as pessoas e não as paredes, por isso desejo que em todas as respostas sociais impere o carinho, a afectividade, a alegria e o respeito por aqueles a quem se prestam os cuidados". Rosário Pimentel
mais sobre mim
Os nossos Contactos:
Tel:235 205 838 Fax:235 208 698 Email: CSPSARZEDO@sapo.pt Morada: Rua Beatriz Piedade Neves, 3300-405 Sarzedo - Arganil
pesquisar
 
blogs SAPO