"Na nossa cultura organizacional, tornar as pessoas felizes é a nossa missão e para isso, trabalhamos com qualidade." R. P.

Bem-Vindos ao nosso Blog!
Foi por acaso ...
17
Out 11

              A época das vindimas que estamos a atravessar nesta fase do ano, serviu de tema à realização de uma atividade no nosso Centro, onde foi promovida a interacção de Idosos e Crianças, deixando aos mais velhos a missão de explicar às crianças os métodos tradicionais do tratamento ao longo do ano, a apanha da uva e o fabrico do vinho.

            Na tarde do dia 12 de Outubro, as crianças da resposta social Complemento de Horário, visitaram um espaço de cultivo agrícola, onde ao ouvirem as explicações do nosso utente de Lar, Sr. José Paiva (proprietário do terreno em questão), bem como de outras utentes da resposta social de Centro de Dia e Lar, complementaram as informações e o saber já adquiridos em relação ao tema em questão. Cada criança trouxe uma folha de videira, que foi utilizada num trabalho que fizeram alusivo ao tema, para juntar a outros trabalhos realizados pelos idosos, que juntamente com alguns utensílios que trouxeram de suas casas e disponibilizaram, se procedeu à realização de uma exposição que se encontra na entrada principal da nossa Instituição e que fazem lembrar algumas fases do processo da Vindima e fabrico do vinho de forma artesanal.

            Esta atividade foi muito importante, pois permitiu aos idosos recordar e às crianças aprender, dado que a tendência atual é substituir mão-de-obra artesanal por modernas e produtivas máquinas na colheita e novas tecnologias no processo de fabrico.  

            E mais uma vez a organização permitiu que os seus utentes estabelecessem fortes laços, decorrente da participação de crianças e idosos numa atividade conjunta. M.N.

 

SAM_0518

Click em cima da foto e veja todas as fases desta atividade.

publicado por CSPS às 10:47

É com alegria que acompanhamos o passar dos anos...
Outubro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
18
19
20
22

23
25
26
27
28
29

30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Conta-gotas...
Advogados Rio de Janeiro
Advogados Rio de Janeiro
"Quem aquece as casas são as pessoas e não as paredes, por isso desejo que em todas as respostas sociais impere o carinho, a afectividade, a alegria e o respeito por aqueles a quem se prestam os cuidados". Rosário Pimentel
mais sobre mim
Os nossos Contactos:
Tel:235 205 838 Fax:235 208 698 Email: CSPSARZEDO@sapo.pt Morada: Rua Beatriz Piedade Neves, 3300-405 Sarzedo - Arganil
pesquisar
 
blogs SAPO