"Na nossa cultura organizacional, tornar as pessoas felizes é a nossa missão e para isso, trabalhamos com qualidade." R. P.

Bem-Vindos ao nosso Blog!
Foi por acaso ...
06
Out 11

         Cada vez mais a longevidade aumenta e observamos os mais velhos em todos os segmentos da sociedade e em diversas ocupações.

     Sabemos que o envelhecimento acontece com todos os seres humanos e por isso, o Dia do Idoso, celebrado a 1 de Outubro é uma forma de homenagear todos os seniores do mundo.

     Como vem sendo hábito, o Centro Social Paroquial do Sarzedo comemorou o dia do idoso através de pequenas mas simbólicas ações que demonstraram aos idosos que não são esquecidos nesta Organização.

     No momento do almoço, os utentes de A.T.L. foram oferecer uma lembrança composta por uma guloseima e por um cartão com a frase”Eu não tenho idade. Tenho vida. “, aos utentes das respostas sociais Centro de Dia e Lar. Também os utentes de Apoio Domiciliário receberam a mesma lembrança, entregue pela Técnica da Instituição.

     Antes do lanche, houve outra ação preparada com muito carinho para este dia. Os utentes das respostas sociais Centro de Dia e Lar receberam a visita dos utentes de Complemento de Horário que lhes proporcionaram um momento musical com as canções “ 35 criancinhas” e Do, Ré, Mi, da minha viola…”.

     Para finalizar este dia, as cozinheiras da Instituição prepararam outra surpresa doce que agradou às crianças e aos idosos, que gostaram de receber miminho neste dia especial dos mais velhos.

     Naturalmente que este Dia do Idoso deverá ser sempre comemorado, na medida em que os anciãos precisam de ser reconhecidos como pessoas e como cidadãos para que possam sentir-se felizes nesta etapa do seu curso de vida e esta instituição jamais se esquecerá de celebrar este dia festivo.

R.P.

SAM_0359

Click em cima da foto e veja o melhor deste dia

publicado por CSPS às 16:35

Olá
Integrar idosos e crianças em atividades é salutar.
Adorei visitar o vosso espaço, pelas fotos lindissimas e pelos textos, principalmente pelas palavras da Rosário Pimentel. Estão de parabéns. Voltarei mais vezes.
Um abraço
Tarde de Lazer para os Idosos a 9 de Novembro de 2011 às 15:36

É com alegria que acompanhamos o passar dos anos...
Outubro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
18
19
20
22

23
25
26
27
28
29

30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Conta-gotas...
Advogados Rio de Janeiro
Advogados Rio de Janeiro
"Quem aquece as casas são as pessoas e não as paredes, por isso desejo que em todas as respostas sociais impere o carinho, a afectividade, a alegria e o respeito por aqueles a quem se prestam os cuidados". Rosário Pimentel
mais sobre mim
Os nossos Contactos:
Tel:235 205 838 Fax:235 208 698 Email: CSPSARZEDO@sapo.pt Morada: Rua Beatriz Piedade Neves, 3300-405 Sarzedo - Arganil
pesquisar
 
blogs SAPO